Biscoito da Sorte: Você acabou de ingerir veneno

24 agosto 2009

Sobre carpas e dragões

Analisando esteticamente, um peixe é um ser que não transmite praticamente nada. Alguns são aliás coloridos e simpáticos de deixar numa caixa de vidro cheia d'água, mas convenhamos da onde você acha que vem o jargão "olhos de peixe morto".

O bixo tem aquela baita cara de assustado, um olho disparado pra cada lado sem nenhum sinal de evolução que lhe proporcionasse intelecto ou algo que o valha. Aliás "Memória de peixe" também não é lá um dos melhores elogios para os desprovidos de memória.

Hoje veio por meio desse lhes dizer, fazer o questionamento: Porque a carpa é assim uma das coisas mais tatuadas nos últimos tempos?

Antes fosse apenas um desenho de uma carpa, mas não... os caras sempre fazem as carpas parecendo monstros marinhos, dragões ou qualquer outra coisa mais legal do que ela realmente é: um peixe.

Então meus caros, porque fazer uma carpa-que-parece-um-dragão? Dizem alguns que o tal peixe é um sinal de evolução, mas sério.. até no Pokemon, aquele desenho japonês (da onde vem essa lenda por sinal) com os bixos que só falam o prório nome. Pois então, até lá a porcaria da carpa evoluia para um dragão marinho!



E por isso eu falo, abaixo as carpas e seus complexos de dragão! Ou seria abaixo os donos de tatuagem de carpas que parecem dragão? Talvez seja porque eles também são uma coisa, mas querem ser outra maior que parecem... ah.. agora já não sei mais nada.

24 Komentários:

Jaz disse...

Quem dera ser um peixe!
Para em teu límpido aquário mergulhar...

até hj não entendo essa música!

pá. on 10:50 AM disse...

carpas com muuuuita auto-estima!

donos das tatuagens de carpas paga-pau de moda escrota.

Jones disse...

Carpa de cu é rola.

Barbara on 5:11 PM disse...

hahahahaha o post mais verídico sobre tatuagens EVER. Uma carpa é só uma carpa.

Sobre o comentário do jaz.. quais as vantagens de ser um peixe? Alguém explica.

Beijos tatuem coisas bacanas.

Anônimo disse...

vcs falaram e nao deixaram o q tem tatuados
cada um desenha o q quiser seus idiotas!!
nem sabem a cultura oriental...alias nao devem ter cultura alguma

Anônimo disse...

eh assim mesmo idiotas q nao sabem nada de tattoo soh falana merdas... procurem o verdadei siguinificado da oringem das carpas como tattoo.. e aprendao mais... pois eu tenho os dois em uma soh e ficou muito dahora

Anônimo disse...

continuando...

e pra qm quizer saber mais eh soh ir no google q v6 vao descobrir o verdadeiro significdado pra poderem falar de tattoo...
e v6 nao devem ter nenhuma pq a mamae nao deixxa....

BY.:a Kàákàá

lon on 10:37 AM disse...

Bom pela ortografia usada pelos que tatuam carpa ja podemos ter uma ideia da capacidade intelectual dos sujeitos...
de qualquer forma ta uma moda de orientalismo fora de serie no brasil haha chega a ser ilario pq sou sansei, bom a carpa tem um significado sim, mais duvido que 80% de quem tatua sabe, outros 15% sabem que "tem" um significado mais não sabem qual, e os outros 5% são os autistas e os que sabem o significado...(Olha que peixinho bunitinho, pode risca ae)vai tatuar um pé-de-cana rapaz que é coisa da sua terra hehe!

Anônimo disse...

Ô seu bichinha reprimida.... deixa as tatoos de lado e vai metê seu otário

Anônimo disse...

Há, acho otimo o nivel cultural daqueles que julgam que nós aqui do Krypta não temos cultura alguma.

Aliás, escrever corretamente não faz parte da cultura geral é claro.

Mas quanto mais vocês virem aqui e se dar ao trabalho de exagerar nas verbalizações, mais eu me divirto.

Fiquem a vontade (Y)

Anônimo disse...

como pode, vcs vem fala sobre a carpa, diz ser esperto mas na verdade é um bando de ignorantes coça saco(vagabundos).
cada pessoa tatua oque quiser, onde quiser e como quiser... agora vcs criticar tal desenho sem procurar saber oque segnifica a sua cultura, isso sim mostra a ignorancia de vcs seus asnos.

obs: possuo um carpa tatuada em meu corpo e um dragão que pega da coxa até o ombro, e não me arependo... amo ambas.

Anônimo disse...

E o quico?

Anônimo disse...

olá,trabalho com tatuagem a pouco tempo.tentei compreender o ponto de vista de cada um;realmente a "modinha" é coisa pra ficar indignado e a coisa não para na carpa tem a borboletinha,a estrelinha,a coisinha...agora á aqueles que admiram a arte orinental,admirar devia ser sinonimo de conhecer,estudar.eu admiro mais a "beleza" dos desenhos japoneses.o que eles me transmitem ,no pouco que conheço transmitem a cultura de um povo guerreiro,e que a chave de tudo esta no interior do indivíduo.em relação ao desenho usado como exempolo,acredito que quizeram passar a idéia de determinação. em relação aos comentários infelizes do nosso amigo que mandou desenhar pé de cana,tenho a dizer:
- me desculpe por aqueles que não tentan entender as diferenças.

Anônimo disse...

Carpa
A lenda diz que, a Carpa, tinha que atinguir a fonte do Huang Ho (Rio Amarelo), que atravessa todo o continente chinês, na época da desova, sendo necessário nadar e saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan.
Diz-se que se a Carpa conseguir subir pela cascata Longman Falls (Portão do Dragão), ela se transformará em dragão. Em tatugens a carpa a subir significa força para alcançar os objectivos, determinação em superar um obstáculo, e a descer significa que os objectivos foram alcançados. Na mitologia diz-se que as Carpas sobem o rio para se tornarem dragões, e somente na volta podem ter aquela cara de "mau" como os dragões.

Bruno Ramalho on 1:28 PM disse...

Cara, na verdadenmão é pela beleza da carpa, é pelo significado das lendas japonesas, e muitos tatuam uma "carpa dragão" porque, reza a lenda, que quando a carpa sobe o rio amarelo, ela se transforma em dragão, e isso seria o "meio termo"

Anônimo disse...

Bom, a questão não é a carpa em si, e sim o seu significado. A tatuagem da carpa não pretende ser uma foto e sim uma representação simbólica e artística.

A carpa enquanto animal é mesmo só uma carpa, um peixe, mas depois de atribuirmos a ela um sentido, um idéia, uma ideologia, ela passa a ser também um símbolo.

Da mesma forma, uma cruz é apenas dois pedaços de madeira sobrepostos, mas representa uma das religiões mais praticadas no mundo e a maioria das pessoas quando vê uma não pensa "um simples trabalho de carpintaria", pensa "cristianismo".

Roger Wilson disse...

e por que vc e burro pra caralho seu idiota filho da puta ,,aposto que vc quando era criança sua mãe não deixa vc ver televisão.
incompetência mata sabia
por que vc não vai procurar saber antes o é o significado das coisas antes de colocar merda na internet
isso teria um valor enorme para vc que pensaria entes de fazer essas merdas, procura saber antes das coisas, que ficaria bem melhor o resultado..
obrigado pela atenção que siga meus conselhos e mude sua vida para a melhor já que sua mãe te fez tão mau assim.

Unknown on 7:41 PM disse...

É bem fácil realmente falar de coisas que não se sabe , como é fácil também de se buscar o saber , para depois criar uma crítica "construtiva" (o que não é o caso na maioria dos posts). Bem o que tenho a dizer é que , admiro muito a cultura e mitologia oriental e também as tatuagens que as representam. O modismo é algo que não agrada muito a quem admira essas "coisas" (exóticas aos leigos de cabeça fechada) , pois é como o nosso amigo mencionou "realmente a "modinha" é coisa pra ficar indignado e a coisa não para na carpa tem a borboletinha,a estrelinha , etc" . Bom espero que isso pelo menos os faça refletir e enterder que...QUEM VAI PELA CABEÇA DOS OUTROS É PIOLHO , ASSIM COMO QUEM JULGA SERÁ JULGADO!!!

Anônimo disse...

se eu fosse voce eu excluia esse post, por que ser ignorante é uma coisa pessoal, agora divulgar isso na net é se auto agredir. Vá ler brother. Quanta idiotice.

Anônimo disse...

Já ouviram a lenda Portal do Dragão?
Então pronto idiotas.
lêem e depois comentao o significado de carpa virar dragão.

Anônimo disse...

procurem por lenda da carpa dragão... sigam tatuando seus tribais plagio e estrelinhas da moda... não tenho tattoo de carpa mas antes de criticar procuro estudar o tema...nada mais a declarar

PauLoL disse...

"PARA MEUS QUERIDOS AMIGOS IGNORANTES"

A lenda do portal do dragão

O Portal do Dragão é uma cachoeira lendária da China que diz-se situar no rio Amarelo. Conta a lenda que as carpas que conseguissem subir a cachoeira se transformariam em dragões. A lenda diz ainda que a força da correnteza era tão intensa que praticamente nenhuma carpa, por mais que tentasse, conseguia subir e chegar ao topo da cachoeira. Além dessa dificuldade, aves de rapina e pescadores ficavam à espreita em ambas as margens para apanhá-las. E, somente uma carpa que superasse tantos impedimentos e que chegasse rio acima se transformaria em dragão com o poder de controlar a chuva, os trovões e as tormentas. Em muitos países do Oriente, até hoje, emprega-se a expressão “escalar o Portal do Dragão” como sinônimo de luta contra os obstáculos ou de superação de grandes barreiras para chegar ao êxito na sociedade ou na profissão.

Anônimo disse...

Olha só pela forma como alguns aqui se expressam já dá para notar a ignorância, para quem não sabe a tatoo vem de uma lenda que diz que quando a carpa sobe o Rio Amarelo se ela chegar até o fim (seu objetivo) ela se torna um dragão que na cultura oriental é um ser divino ou seja seria simplesmente uma metáfora, à propósito o pokemon se inspirou nessa lenda e não o contrário, não culpo o dono do blog por escrever bobages afinal foi até engraçado! o rídiculo é o bando de marias influenciáveis postando aqui xiu ae galera procurem saber um pouco mais antes de sairem postando bobagens

daga on 9:09 AM disse...

Acho que vc é um baita de um babaca otário. Q ñ tem o q falar e fala um monte de merda sobre tatto e carpa. Pra vc, que é um ignor ante, ñ tem nenhum significado, mas para outros pode ter. Com certeza vc tem preferências que ninguém aceita.

 

Krypteiros

Minha foto
No final do meu quintal Existe uma casa... Mas eu não sei quem mora lá
Esse template foi roubado por nós de um template pronto,mal-alterado para atender nossas baixas expectativas.